- Descrição
-
É a solicitação para a alteração de responsabilidade técnica pela execução da obra, referente a projeto aprovado e licenciado pela Prefeitura, antes da concessão do Habite-se/Aceite-se.
- Requisitos e documentação básica - O que precisa para solicitação do serviço
-
- Arquiteto registrado no Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), e/ou ser engenheiro e/ou técnico em edificações registrado no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA)
- Certificado digital. Clique aqui
- Cadastro no Sistema Eletrônico de Licenciamento da Prefeitura. Orientações. Para se cadastrar no sistema. Clique aqui
- Nº do Alvará de Construção correspondente
- Projeto Arquitetônico completo, em formato PDF, assinado digitalmente pelo autor do projeto
- Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) ou Anotação de responsabilidade Técnica (ART), conforme o caso
- Orientações - Passo a passo para solicitação do serviço
-
- Entrar no sistema de licenciamento da Prefeitura. Clique aqui para login
- Alterar responsável técnico da obra pelo formulário Alteração / Renovação de Alvará de Construção. Entrar na opção do sistema / Tipo de solicitação / Alteração do responsável técnico
- Anexar a documentação necessária, cada documento em PDF com tamanho máximo de 10Mb e assinatura digital. Anexar documentos
- Responsável Técnico assinar digitalmente os documentos enviados. Link para assinatura / Assinar
- Aguardar validação da documentação
- Solicitar isenção da taxa se for o caso. Orientações
- Aguardar validação da isenção
- Imprimir e pagar o DAM, se não houver isenção. Orientações
- Cumprir, acompanhar ou contestar exigências. Orientações: Cumprir / Acompanhar / Contestar
- Pedir prorrogação de prazo para cumprir exigências. Orientações
- Aguardar análise, deferimento ou indeferimento do processo. Orientações para réplica de Indeferimento
- Emitir certificado de deferimento do processo. Orientações
- A alteração do responsável técnico da obra, constante no Alvará de construção deferido, poderá ser solicitada concomitantemente com as demais solicitações indicadas no formulário, se necessário.
- Outras informações/documentos poderão ser solicitados na análise do processo, quando couber;
- Para a conclusão do processo, deverão constar nas plantas do projeto aprovado em meio físico, nome(s) completo(s) e assinatura(s) do(s) atual(is) responsável(is) técnicos(s), inclusive, nas do arquivo da Regional.
- Taxas
- Onde solicitar e consultar serviço
- Meios de contato do usuário com a Prefeitura
-
Chefe do setor de análise de processo/ SEAP 3: Luarcélia Torres: luarcelia@recife.pe.gov.br
(processos: Projeto/ Habite-se/ Aceite-se)Analista do processo. Como identificar / Contatos e endereços
- Legislação
- Perguntas frequentes
Compartilhe: