Projeto de alteração durante a obra

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Descrição

É a análise para verificação das alterações propostas para o projeto já aprovado atendem às regras urbanísticas que foram estabelecidas para o Recife

Requisitos e documentação básica - O que precisa para solicitação do serviço
  • Arquiteto registrado no Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), e/ou ser engenheiro e/ou técnico em edificações registrado no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA)
  • Certificado digital. Clique aqui
  • Cadastro no Sistema Eletrônico de Licenciamento da Prefeitura. Orientações. Para se cadastrar no sistema. Clique aqui
  • Número(s) do(s) sequencial(is) do(s) imóvel(is)
  • Projeto Arquitetônico completo, em formato PDF, assinado digitalmente pelo autor do projeto
  • Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) ou Anotação de responsabilidade Técnica (ART), conforme o caso
Orientações - Passo a passo para solicitação do serviço
  • Entrar no sistema de licenciamento da Prefeitura. Clique aqui para login
  • Preencher formulário no sistema para Projeto de Alteração durante a obra. Orientações
  • Anexar a documentação necessária, cada documento em PDF com tamanho máximo de 10Mb e assinatura digital. Anexar documentos
  • Responsável Técnico assinar digitalmente os documentos enviados. Link para assinatura / Assinar
  • Aguardar validação da documentação
  • Solicitar isenção da taxa se for o caso. Orientações
  • Aguardar validação da isenção
  • Imprimir e pagar o DAM, se não houver isenção. Orientações
  • Cumprir, acompanhar ou contestar exigências. Orientações: Cumprir / Acompanhar / Contestar
  • Pedir prorrogação de prazo para cumprir exigências. Orientações
  • Aguardar análise, deferimento ou indeferimento do processo. Orientações para réplica de Indeferimento
  • Emitir certificado de deferimento do processo. Orientações
  • O ingresso do processo não autoriza o início das obras
  • A aprovação do projeto arquitetônico autoriza a instalação do canteiro de obras e o início das obras até a fundação
Taxas

Clique aqui

Onde solicitar e consultar serviço

Clique aqui para logar no sistema

Meios de contato do usuário com a Prefeitura

Chefe do setor de análise de processo/ SEAP 3: Luarcélia Torres: luarcelia@recife.pe.gov.br
(processos: Projeto/ Habite-se/ Aceite-se)

Analista do processo. Como identificar / Contatos e endereços

Legislação

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Perguntas frequentes

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