- Descrição
-
É o documento para a quitação de tributos referentes ao Alvará de construção com prazo de validade expirado.
- Requisitos e documentação básica - O que precisa para solicitação do serviço
-
- Certificado digital. Clique aqui
- Cadastro no Sistema Eletrônico de Licenciamento da Prefeitura. Orientações. Para se cadastrar no sistema. Clique aqui
- Todos os arquivos, plantas e documentos digitalizados ou digitais componentes do processo eletrônico deverão ser em formato PDF
- Nº do Alvará de Construção anterior
- Outras informações e documentos poderão ser solicitados na análise do processo, quando couber
- A execução das obras só poderá ser iniciada após o deferimento do Alvará de Construção correspondente
- O ingresso do processo ou aprovação do projeto não autoriza o início da obra, exceto as fundações
- A atualização de tributos deverá ser requerida para fins de renovação de Alvará de construção ou concessão de Habite-se / Aceite-se, quando o Alvará anterior tiver seu prazo de validade expirado
- O pedido de renovação de Alvará de construção digital poderá ser requerido no mesmo processo da atualização de tributos
- Orientações - Passo a passo para solicitação do serviço
-
- Entrar no sistema de licenciamento da Prefeitura. Clique aqui para login
- Preencher formulário no sistema para Alteração / Renovação de Alvará de Construção. Iniciar formulário / Atualização de tributos
- Anexar a documentação necessária, cada documento em PDF com tamanho máximo de 10Mb e assinatura digital. Orientações
- Responsável Técnico assinar digitalmente os documentos enviados. Link para assinatura / Assinar
- Aguardar validação da documentação
- Solicitar isenção da taxa se for o caso. Orientações
- Aguardar validação da isenção
- Imprimir e pagar o DAM, se não houver isenção. Orientações
- Cumprir, acompanhar ou contestar exigências. Orientações: Cumprir / Acompanhar / Contestar
- Pedir prorrogação de prazo para cumprir exigências. Orientações
- Aguardar análise, deferimento ou indeferimento do processo. Orientações para réplica de Indeferimento
- Emitir certificado de deferimento do processo. Orientações
- O ingresso do processo ou aprovação do projeto não autoriza o início da obra, exceto as fundações
- Taxas
- Onde solicitar e consultar serviço
- Meios de contato do usuário com a Prefeitura
-
Chefe do setor de análise de processo/ SEAP 3: Luarcélia Torres: luarcelia@recife.pe.gov.br
(processos: Projeto/ Habite-se/ Aceite-se)Analista do processo. Como identificar / Contatos e endereços
- Legislação
- Perguntas frequentes
Compartilhe: