- Descrição
-
É aquela expedida na fase preliminar de planejamento do empreendimento ou atividade, aprovando sua localização e concepção, atestando a viabilidade ambiental e estabelecendo os requisitos básicos e indicando as exigências a serem atendidas nas próximas fases da sua implementação.
- Requisitos e documentação básica – O que precisa para solicitação do serviço
-
- Certificado digital. Clique aqui
- Cadastro no Sistema Eletrônico de Licenciamento da Prefeitura. Orientações. Para se cadastrar no sistema. Clique aqui
Documentação básica sem obra:
- CNPJ da empresa a ser licenciada
Documentos com realização obra:
- CNPJ da empresa a ser licenciada ou CPF do titular da licença
- Projeto de Arquitetura contendo, no mínimo, quadro de áreas, planta de situação e de locação, plantas baixas e fachadas (com gabarito e número de pavimentos), não podendo ser apresentado projeto / uso distinto daquele que será objeto de aprovação
- Em caso de Imóvel de Preservação de Área Verde – IPAV: planta de vegetação nos termos da Instrução de Serviços Conjunta SMAS/SEMOC nº 001 de 2016 ou norma que venha substituí-la
Estudo ambiental para licenciamento inicial - com ou sem execução de obra:
- Estudo ambiental, conforme o potencial degradador (Lei nº 17.171/2005), cujo Termo de Referência será disponibilizado pelo Analista Ambiental da SMAS, após a análise prévia dos documentos anexados pelo requerente
Renovação de licenças e autorizações. Os pedidos de renovação e prorrogação de licenças e autorizações ambientais devem seguir os prazos constantes na Lei nº 17.171/2005 e devem ser instruídos com:
- CNPJ da empresa a ser licenciada ou CPF dos responsáveis
- Espelho da fatura ou documento equivalente fornecido pela Companhia Pernambucana de Saneamento – COMPESA, além dos documentos e informações que comprovem o cumprimento das condicionantes da licença / autorização a ser renovada / prorrogada
- Orientações – Passo a passo para solicitação do serviço
-
- Entrar no sistema de licenciamento da Prefeitura. Clique aqui para login
- Preencher formulário no sistema para Licença Prévia. Orientações
- Validação da documentação
- Imprimir e pagar o DAM. Orientações
- Análise de processo
- Cumprimento de exigências
- Emissão da licença ambiental ou certificado de indeferimento
- Taxas
-
Enquadramento do porte da obra ou do empreendimento para definição de taxa:
- Porte Imobiliário. Clique aqui
- Porte por atividade. Clique aqui
- Onde solicitar e consultar serviço
- Meios de contato do usuário com a Prefeitura
-
Para esclarecer dúvidas sobre tramitação de processos: licenciamentoambiental@recife.pe.gov.br
Contato com o Setor de Protocolo e esclarecer de dúvidas sobre processos de licenciamento e documentos: protocolo-ambiental@recife.pe.gov.br
Analista do processo: Como identificar / Consulta ao analista ambiental através do formulário específico / Demais contatos e endereços
- Legislação
- Perguntas frequentes
-
Não há.
Compartilhe: